A Agência Metropolitana de Transporte de Maputo desenvolveu em parceria com a Técnica Industrial, parte da empresa João Ferreira dos Santos, uma solução local para o transporte misto de passageiros e carga, direcionada às zonas peri urbanas e zonas rurais.

O projecto consistiu fundamentalmente no desenvolvimento de uma carroçaria especifica, para ser acoplada num chassis de um veículo, criando-se assim um meio de transporte mais robusto, versátil, seguro, adaptado às necessidades dos nossos passageiros, às condições de operação, de preço acessível e devidamente homologado pelas autoridades nacionais.

veiculomisto

Para além disso, o projecto trouxe outras duas grandes inovações:

1. O Desenvolvimento de uma viatura modular e flexível, que possa ser ajustada por cada operador às suas necessidades especificas, com várias configurações possíveis para transporte de cargas e passageiros, variando consoante o número de pessoas e a quantidade e tipo de cargas a transportar em dado momento;

2. A viatura inclui serviços acessórios de valor acrescentado para os utentes, como carregadores para telemóvel e, possivelmente, internet durante a viagem.