pacto dos autarcasFoi oficialmente lançado hoje, 24 de Junho de 2021 o projecto Pacto dos Autarcas, que é uma iniciativa que convida as cidades a definir e a cumprir objectivos ambiciosos e realistas em matéria de energia e clima.
Os órgãos de poder local signatários partilham uma visão para tornar as cidades descarbonizadas e resilientes, em que os cidadãos têm acesso a energia segura, sustentável e a preços acessíveis.


Em Moçambique, o projecto será implementado nos municípios que configuram a área metropolitana de Maputo, a AMT e a UN-Habitat também desempenham um papel relevante neste projecto.
pacto dos autarcas amt vice ministra

A cerimónia contou com a participação da Vice-Ministra dos Transportes e comunicações, o Embaixador da Espanha em Moçambique, Embaixador da União Europeia em Moçambique os Presidentes dos Municípios de Matola e Boane, o representante do Presidente do Município de Maputo, representante da UN-Habitat em Moçambique, Presidente do Conselho de Administração da AMT, e outras figuras envolvidas na execução do projecto.

  • UN-Habitat Moçambique
  • AECID Mozambique
  • Embajada de España en Mozambique y Esuatini
  • Conselho Municipal de Maputo